Condições de Reserva
Políticas da propriedade
Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hóspede e termos de hospedagem.
Antes de confirmar a reserva, esteja ciente da política de cancelamento.
DO CADASTRO
Art. 1º - De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR) é obrigatório quando da Entrada/Checkin, de um hóspede, o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido e com foto;
Art. 2º - Havendo Criança e/ou Adolescente deverá apresentar um documento original válido da Criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem);
DAS RESERVAS
Art. 3º - Todas as reservas são confirmadas preferencialmente através do WhatsApp e e-mail. Sua reserva estará garantida até às 21h do dia previsto para a chegada (checkin). Após este horário será automaticamente cancelada.
I- A não realização do checkin pelo hóspede, sem o prévio cancelamento da reserva até às 21h será cobrado 50% do valor da hospedagem contratada.
II - Cobramos valores antecipados para garantia de reserva (mín. 50%).
III - Um dia antes do checkin será enviando no whatsApp do responsável pela reserva, link para checkin on-line, o preenchimento é obrigatório um para cada hóspede.
DA RELAÇÃO COMERCIAL
Art. 4º - Os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser sempre consubstanciados por documentos escritos, constituídos de:
I - no caso de reserva de acomodações: troca de correspondências (inclusive via whatsapp ou e-mail) entre os responsáveis pelo meio de hospedagem, ou seus prepostos, e o hóspede, ou agente de turismo contratante;
II - no caso de hospedagem realizada pelo estabelecimento via recepção, durante o registro do hóspede (checkin), de ficha Nacional de Registro de Hóspede - FNRH, em modelo aprovado pela EMBRATUR, para preenchimento, assinatura e devolução pelo hóspede.
Art. 5º - O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro nacional, cartão de débito e crédito ou PIX.
Art .6º - A prestação de serviço ofertada refere-se ao alojamento, para uso temporário do hóspede, em Unidades Habitacionais (UH) específicas a essa finalidade e outros serviços mínimos necessários ao hóspede.
1º - A prestação de serviço possui relação direta com o hóspede e com a empresa responsável pela quitação das despesas oriundas da contratação do serviço de hospedagem.
DA HOSPEDAGEM
Art. 7º - A hospedagem tem duração máxima de 21h, iniciando a partir das 14h e encerrando, impreterivelmente, às 11h do dia seguinte. Após este período, será cobrado valor suplementar;
Art. 8º - Se você for chegar antes das 14h ou efetuar sua saída após às 11h, por favor, comunique a recepção com antecedência para averiguar se há disponibilidade de vaga;
Art. 9º - Caso você ultrapasse o limite do checkout (saída) até no máximo 11h, será cobrado o valor referente metade (50%) do valor da hospedagem contratada, e se ultrapassar às horário de 16h, será cobrado o valor referente (100%) de (01) uma diária contratada
I - lembrando que a pousada poderá estar lotada da data, não tendo como disponibillizar entrada e saida fora do horário estabelecido para checkin e checkout.
DAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E CAMAS EXTRAS
Art. 10º - Cama extra para adulto ou criança é cobrado valor adicional;
Art. 11º - Em todas as categorias de suíte é permitida a hospedagem de criança.
I - Crianças: cortesia para criança é até 3 anos em uso de berço, sem uso de cama extra, (01) uma criança por suíte. Favor consultar disponibilidade (avisar com antecedência).
Art. 12º - A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis, sujeito a penalidades da Lei n. 8.069, de 13.07.1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente);
Art. 13º – É de responsabilidade dos pais danos causados pela criança na pousada ou bens de hospedes.
ENTREGA DAS CHAVES
Art. 14º - Quando você se ausentar da pousada, não entregue a chave da suíte na recepão, para maior comodidade.
Art. 15º - Quando for embora (checkout), entregue a chave na recepção.
Parágrafo único - Se esquecer de devolver ou entregar a chave, infelizmente acarretará na cobrança de R$150.00 para custear cópia das chaves e novo chaveiro personalizado.
DA CONSERVAÇÃO DA SUÍTE
Art. 16º - Na saída (checkout) será realizado vistoria da suíte.
I - Se constatado mau uso, dano ou extravio de objetos, será cobrado o valor atualizado do mesmo para reposição na pousada.
vamos exeplificar: TV, espelho....inclui roupas de cama e banho.
DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS:
Seja Sustentável
Art. 17º - A limpeza e organização da suíte durante a hospedagem será realiza de (dois em dois dias), a partir da segunda diária, entre 8h e 11h.
I - Se não desejar este serviço, por favor, comunique;
II - Se vir precisar da limpeza da suíte na primeira diária, favor comunicar no horario do café.
Art. 18º - A troca das roupas de camas durante a hospedagem será realizada a partir da terceira e/ou quarta diária.
TROCA DAS TOALHAS
Seja sustentável
Art. 19 - Para que haja troca das toalha mais vezes durante sua estadia, deixe-as sobre a pia do banheiro após o uso.
I - A troca das toalhas está programada para ser realizada de (dois em dois, a partir da segunda diária), caso seja necessário a troca com uma diária, favor comunicar. Lembrando que a limpenza da suíte acontece a partir da segunda diária.
II - Toalhas manchadas durante a hospedagem será cobrada no checkout valor atualizado de compra.
Toalha de Rosto R$ 60.00, toalha de banho: R$ 120.00, piso: R$ 50.00 ...
Art. 20º - Qualquer dano, mau uso, falta ou extravio de itens disponibilizados ao hóspede durante a hospedagem, será cobrado no checkout.
Art 22 - Sempre que constatado alguma dessas ocorrências será deixado um bilhete na suíte para conhecimento do hóspede.
DOS VALORES DAS HOSPEDAGENS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS.
Art. 23 - Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, conforme categoria e quantidade de ocupantes por suíte.
Art. 24 - É disponibilizado por hóspede um toalha (banho) e uma toalha de (rosto);
Art. 25 - Toalha de banho e rosto avulsa será cobrada a parte, valor de R$ 10.00
Art. 26 - Não cobramos taxas de serviço. Exceto consumos de frigobar e vinhos e consumos;
DO CAFÉ DA MANHÃ
Art. 27- O café da manhã está incluído no valor da hospedagem, servido exclusivamente no Cantinho do Café:
I - De segunda-feira a domingo, iniciando-se às 8h e encerrando às 9h30min.;
II - (NÃO TEMOS COMO ALTERAR O HORÁRIO DO CAFÉ)
III - Uma vez encerrado o serviço de café da manhã será retirada a mesa do self-service.
IV - caso o hóspede tenha perdido o horário do café da manhã, não haverá desconto no valor da hospedagem contratada, pois o serviço está pré determinado nos horários referidos no inciso I, deste artigo, não cabendo reclamações.
V - Não oferecemos alimentação especial para intolerantes glúten, lactose e veganos no café da manhã. Se precisar de alimentação especial podemos tentar providenciar com parceiros da região, com custo extra.
Art. 28 - Não servimos café da manhã na suíte.
DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS DE VALORES E PESSOAIS
Art. 29- Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada ou por objeto de valor ou dinheiro deixado na suíte.
Art. 30 - Solicita-se o fechamento da mala ao sair da suíte para que possamos entrar e fazer a manutenção e impeza da suíte durante o período de hospedagem;
Art. 31 - A pousada não oferece cofre.
Art. 32 - Na ausência do hóspede, a suíte deve permanecer trancada.
DO ESTACIONAMENTO
Art. 33 – O estacionamento é privativo e gratuito, disponibilizamos 8 vagas, sem cobertura, sendo 1 vaga por suíte, e para moto oferecemos estacionamento coberto. Não oferecemos cobertura de seguro;
Art. 34 - É de responsabilidade do hóspede manter seu veículo/moto fechado e trancado, não deixando objetos de valores no interior do veículo no estacionamento, evitando assim danos, furtos e roubos, bem como, aborrecimentos futuros;
Art. 35 - Quaisquer tipos de dano ocorrido ao veículo/moto, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros será comunicado a polícia para possível investigação;
Art 36 - Não disponibilizamos ponto de recarga para carro elétrico.
Art. 37 - Não disponibilazamos ponto de água para limpeza de veículo e moto.
DAS VISITAS
Art. 36- Para evitar constrangimento, informe na recepção, a chegada de visitante.
Art. 37 – O visitante deverá identificar-se na recepção para ser autorizado sua entrada na pousada.
I - Fica proibido receber visita na suíte durante a hospedagem.
DOS OBJETOS ESQUECIDOS
Art. 38 - Objeto esquecido ficam sob a guarda pelo prazo máximo de 30 (trinta) dias da data do checkout. Decorrido o prazo, poderá a pousada dar-lhes a destinação que melhor lhe convier. É responsabilidade do hospode fazer contato informando que esqueceu seu pertence.
I - Não nos responsabilizamos por custos para devolução dos itens esquecidos na pousada.
DAS PROIBIÇÕES
Art. 39 - É Expressamente Proibido:
I - Usar equipamento sonoro nas áreas comuns da pousada e estacionamento. Em respeite aos demais hóspedes mantendo o silêncio, em especial entre as 21h até às 8h.
II - Acelerar em excesso seu automóvel, causando perturbação do sossego.
III - Estender roupas, sapatos e toalhas na varanda, jardim e janela da suíte.
Jogar objetos pela janela, no piso dos corredores e estacionamento ou nas instalações sanitárias:
IV – Jogar lixo no chão, cigarro etc. Seja educado, mantenha a área em comum limpa;
VI - Usar ferro elétrico, fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero na pousada;
V - Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, rouparia, etc.);
VI - Levar toalha da suíte para qualquer atividade fora da pousada;
VII - Usar roupas de cama e banho, para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifique a peça (será cobrado o valor da peça que for danificada para esses fins);
VIII – Fumar dentro do quarto e banheiro ou em área comum aos hospedes. O DESRESPEITO acarretará na cobrança do valor de (uma diária extra contratada) para higienização e desodorização da suíte.
IX – Mudar móveis e eletrodomésticos de lugar (cama, frigobar, TV, etc.)
X - Receber visita na suíte.
A DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA (checkin realizado)
Art.40 - A desistência de hospedagem já realizada (checkin) na pousada, como também da saída antecipada por qualquer motivo, inclusive por motivo de caso fortuito ou força maior, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou valores pagos.
Art. 41 - Saída antecipada será cobrado o (SALDO) referente o valor total da reserva.
PARA SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO
Art. 42 - Animais de estimação não são permitidos na pousada.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 43 - A pousada fica isenta de responsabilidade decorrente de serviços de livre escolha, como passeios, traslados, serviço de lavanderia, refeições e semelhantes;
I - Não oferecemos serviços de lavanderia.
II - Não é permitido cozinhar na pousada.
III - Não é premitido lavar carro ou moto no estacionamento da pousada.
Art. 44- A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após às 21h) e a boa conduta devem ser mantidos principalmente na área da pousada.
I - O descumprimento do horário do silêncio poderá acarretar em saída compulsória, sem prejuízo para a pousada.
Art. 45 - A mudança de suíte (upgrade) algumas vezes é possível outras vezes não, dependendo da ocupação do pousada no momento da solicitação.
I - A impossibilidade de (upgrade) não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede;
Art. 46 - Elege-se o foro da Comarca do Município da pousada, irrevogavelmente para dirimir qualquer controvérsia;
Art. 176 do Código Penal - Tomar refeição em restaurante, alojar-se em hotel (...) sem dispor de recursos para efetuar o pagamento. Pena - detenção, de 15 (quinze) dias a 02 (dois) meses, ou multa.
Art. 1.467 do Código Civil - São credores pignoratícios, independentemente de convenção:
I - os hospedeiros, ou fornecedores de pousada ou alimento, sobre as bagagens, móveis, jóias ou dinheiro que os seus consumidores ou fregueses tiverem consigo nas respectivas casas ou estabelecimentos, pelas despesas ou consumo que aí tiverem feito;
POLITICA DE CANCELAMENTO:
Atenção: Antes de confirmar a reserva, esteja ciente da política de cancelamento. Não abrimos exceções.
Considerando o início dos demais pacotes e diárias, o valor pago será restituído da seguinte forma:
Art. 47 - Cancelamento até 7 dias após a compra será restrituido o valor pago. Cancelamento gratuito.
Art. 48 - Baixa temporada: Cancelamentos ou alteração de datas com 14 dias ou menos do checkin serão (reembolsado) o valor pago.
---- Alta temporada e Feriados: cancelamento com 30 dias ou menos do checkin serao (reembolso) o valor pago.
Art. 49 - Esclarecemos que o sinal 50% pago deverá ser calculado sobre o valor total das diárias do período contratado.
Art. 50 - Sobre qualquer cancelamento, os 50% de sinal é reembolsáveis até 14 dias antes da chegada em função dos impostos recolhidos e outros prejuízos.
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Art. 51 - Quando gerado crédito ou Voucher: o crédito deve usado para outra reserva, sem restituição de valores pagos, a ser utilizado uma única vez, em até 2 meses contados a partir da data da reserva inicial. Caso haja diferença de valores para a nova data escolhida, ela será cobrada no ato da remarcação;
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Art. 52 - Em caso de no show (não comparecimento) a pousada, não haverá devolução nem transferência de crédito; à pousada utilizará o valor a título de ressarcimento parcial de prejuízos.
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Art. 53 - A desistência no meio do período contratado, (saída antecipada) implica no pagamento do total pré-estabelecido;
I - Como a pousada possui apenas 08 (oito) suítes a não hospedagem (no-show) de 01 (uma) unidade constitui perda muito significativa para a empresa e seus colaboradores.
Fraterno abraço,
Pousada Flor de Tuna/ Urubici - SC
Mauricio, Cristiani e Aaron
Dani - Colaboradora